Net7 15 Anos, aprender consigo.
Dez 18, 2017 Hoje estamos abertos das 9:30 - 19:00

Caro cliente,

 

A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a New Estimated Time 7s, Lda disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.

 

Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show e expôr a sua contestação.

 

O que é a resolução alternativa de litígios?

 

A resolução alternativa de ligitios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.

 

Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

 

Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: 'mediação', 'conciliação', 'arbitragem' ou 'comissão competente no âmbito dos litígios de consumo'. A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

 

A New Estimated Time 7s, Lda disponibiliza sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:

 

CICAP - Tribunal Arbitral de Consumo
http://www.cicap.pt

 

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
http://www.arbitragemdeconsumo.org/

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
http://www.triave.pt/

 

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
http://www.ciab.pt/pt/

 

CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/

 

Para mais informações visite também por favor o Portal do Consumidor
http://www.consumidor.pt

 


Onde ? Rua de São Sebastião
Nº 126
3810-187 Aveiro
Portugal
GPS 40°38'03.3"N 8°38'56.0"W
Clique para ver mapa Google
234 196 156 - 914 306 790
 
Segunda a Sexta 9:30 - 19:00
Sábado: 10:00 - 13:00
Domingo Fechado
Aceitar

Este Site usa cookies (saiba mais aqui), para melhorar a navegação dos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies.