Política de Entregas

A Net7 promove sempre manter junto com as transportadoras um rigoroso trabalho de cooperação e colaboração de forma a obter o melhor preço e a melhor rapidez oferecendo aos seus clientes várias opções para o envio das encomendas, a Net7 reserva o direito de substituir a transportadora a qualquer momento e sem aviso prévio caso verifique que o serviço prestado pela mesma seja prejudicial para o negócio, prejudique o cliente entregando por exemplo mais tarde do que o previsto, optando sempre por aquela que lhe ofereça maior rapidez de entrega, melhor preço e qualidade. Normalmente para agilizar o processo é possível que algumas encomendas seja entregues directamente a partir do fabricante ou da nossa loja ou armazém que se encontre com stock disponível e mais próximo do cliente.

Entregas de Material Informático e restantes categorias excepto Eletrodomésticos

  • As encomendas são entregues no prazo normal de 24h/48h após a sua expedição consoante a transportadora escolhida.
  • Todas as encomendas que entrem após as 12 horas ou os pagamentos validados após essa hora, só serão tratadas no dia seguinte, sendo neste caso entregues um dia útil depois.
  • Os portes tem o valor de 7.99€ (entrega prevista pela transportadora em 48 horas) ou de 8.99€ (entrega prevista pela transportadora em 19 horas), no caso de ser escolhido o modo de pagamento "Transferência Bancária" ou "Multibanco", alguns casos de equipamentos com características especiais como peso superior a 10 kg ou tamanho não comum podem requerer um valor superior de acordo e atualizado com as tabelas da transportadora.
  • O levantamento ao balcão de qualquer loja Net7 não tem custos, desde que coloque a encomenda no site e siga todo o processo, o preço em loja pode em alguns casos ser distinto do preço online por questões de logística ou o produto ter sido adquirido no passado quando o preço de custo era superior ou inferior ao atual pelo que recomendamos sempre a compra online.
  • Todos os envios para as ilhas serão sempre confirmados via telefone, com o intuito de agilizar o processo e auxiliar no melhor preço e qualidade de envio (em condições normais o prazo de entrega previsto pela transportadora é de 5 a 8 dias úteis).
  • Aconselhamos a contar os volumes e comprovar o bom aspecto exterior da mercadoria.
  • A Net7 usa nas suas embalagens fita cola adesiva própria, logo não poderão os nossos clientes aceitar qualquer encomenda que tenha fita-cola estranha à Net7, (à excepção da utilizada pelas autoridades afim de averiguar/despistar em caso de fiscalização).
  • Na eventualidade de detectar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a recepção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente esse facto à Net7 através do número 234 196 156, ou através do e-mail : clientes@net7.pt que é o preferencial e o mais rápido em tratamento.

 Os prazos de entrega variam consoante a forma de pagamento escolhida, assim os prazos para entrega mediante a forma de pagamento escolhido são os seguintes:

  • Transferência bancária: Normalmente a confirmação é feita no dia útil seguinte,  para agilizar o processo deve proceder ao envio do comprovativo e o valor em conta.
  • Multibanco: Normalmente é o processo mais imediato, sendo que é possível confirmar o pagamento no próprio dia e dar seguimento a todo o processo de preparação de encomenda.

Todos os nossos serviços de envio incluem acompanhamento da sua encomenda, através do habitual processo de rastreamento de encomendas ou "Tracking Number".

Entregas de Eletrodomésticos

  • No caso dos electrodomésticos o valor dos portes aplica-se apenas ao continente (consultar-nos para ilhas o valor dos portes) e tem um custo associado variável, o site calculará mediante peso, volume, quantidade e código postal o que cobrar.
  • Após confirmação do pagamento, dependendo da logística de cada marca/distribuidor/ e da nossa própria frota o prazo previsto de entrega é 3 a 5 dias úteis.
  • Alguns artigos são encomendados directamente ás marcas, as mesmas procedem ao envio, seja por conta delas ou através do distribuidor Nacional.
  • Em caso de artigos com ruptura de stock, o cliente é sempre avisado telefonicamente ou por email de tal facto e informado da data provável de entrega, é também questionado se pretende manter a sua encomenda, em caso afirmativo, processa-se a mesma.
  • Não são recolhidos pela transportadora equipamentos antigos! No entanto as juntas de freguesia, câmaras municipais, dispõem desta recolha gratuitamente na sua habitação. Se pretender a Net7 agendará consigo e com as entidades competentes de forma a o auxiliar neste processo.
  • Os electrodomésticos são sempre entregues na porta do seu prédio, moradia ou loja, em piso térreo ou no R/C, não fazemos entregas de eletrodomésticos acima do piso térreo.
  • Deve sempre em todos os casos abrir a embalagem à frente dos motoristas, para verificar a integridade do(s) equipamento(s).
  • Caso o não o faça à frente dos motoristas das transportadoras e surgirem danos ou riscos, a Net7 declina todas as responsabilidades.
  • A transportadora alegará que entregou em perfeitas condições o equipamento e não haverá forma de comprovar se foi assim ou não.
  • Nestes casos de danos deve recusar sempre o equipamento danificado.
  • Apesar de existir milhares de entregas sem problemas tal não invalida a possibilidade de vir acontecer, por isso para sua comodidade e precavendo problemas futuros, sugerimos a conferir o material todo desembalando e vendo fisicamente danos.

Por favor tenha em conta

  • Seja qual fôr a loja que adquira um eletrodoméstico ou objecto de grande porte é sensato e para bem de todos os envolvidos que a viagem seja feita uma única vez do local de carga até ao local de descarga.
  • Alertamos que existem custos associados ás entregas para a Net7, pelo que se não ocorrer a entrega por facto imputável ao cliente (por ex. não estar ninguém na empresa, não atenderem o telefone ou telemóvel) serão debitados custos de transporte da 2ª passagem para entrega dos equipamentos, obrigando a que o equipamento faça uma viagem maior e fique sujeito a uma maior probabilidade de ocorrer danos.
  • Certifique-se sempre que do local de descarga até ao local onde vai instalar o equipamento não existe passagens obstruídas! Por exemplo um Side-by-Side não entra na maioria dos elevadores, não é possível dar a curva nas escadas da maioria dos prédios antigos etc..
  • Entende-se por cliente particular aquele que tem uma morada de entrega na sua habitação e com NIF particular.
  • Entende-se por cliente empresarial aquele que tem uma morada de entrega com um horário de funcionamento normal, uma empresa e porta aberta, não sendo necessário agendamento prévio.

Se lhe surgirem dúvidas envie-nos por favor uma mensagem através de sistema Help Desk em https://www.net7.pt/help escolhendo a opção de departamento de "Dúvidas sobre encomendas online", com o que pretende adquirir, a sua zona geográfica (código postal) e o serviço que pretende, sempre que possível teremos a sua solução!

Entregas de Material na loja

  • No caso de material a ser levantado na loja e pedidos via site ou email não existe nenhum acréscimo ao preço de site, podendo ser solicitado um sinal de 25% ao cliente quando ele escolha "Levantar na Loja" a ser pago antecipadamente.
  • O levantamento em loja é realizado pelo cliente sendo verificado o equipamento em causa.
  • O carregamento para a viatura do cliente fica a cargo deste.
  • Na loja poderá pagar a totalidade ou os restantes 75% por:

  • Multibanco
  • Em numerário

Entregas Internacionais:

Deverá se informar junto das autoridades de cada país o eventual pagamento de alguma taxa aduaneira ou impostos. A Net7 é totalmente alheia a qualquer taxa cobrada na chegada a cada País dessa taxas não sendo ainda o desconhecimento de tal fato por parte do cliente, motivo para o cancelamento ou pedido de estorno da encomenda em trânsito ou chegada ao destino.

Recolha de equipamentos com REEE e Ecovalor

  • Porque na Net7 nos preocupamos com o Ambiente e respeitámos a legislação em vigor, todas as entregas de Eletrodomésticos, Tv´s e produtos que estejam sujeitos a taxas de Reee e Ecovalor, e que sejam entregues por carros próprios, serão levantados no momento da entrega, caso se verifique que o ou os equipamentos novos venham a substituir velhos e avariados e que tenham o mesmo fim a que se destinam os novos.
  • Caso os mesmos equipamentos sejam entregues por transportadora, esta não efetua recolhas de equipamentos velhos ou avariados, no entanto basta solicitar no ato da sua encomenda á Net7 que pretende a recolha do(s) equipamento(s) velho(s) ou avariado(s). Neste caso, a Net7 pode agendar consigo e com as entidades competentes (por ex: camaras municipais, entidades gestoras de resíduos) a recolha do(s) equipamento(s).

 

O que acontece ao meu eletrodoméstico velho?
De acordo com a legislação em vigor e desde 13 de Agosto de 2005, os Distribuidores (Grossistas ou Retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Assim, no acto da compra de um Equipamento Elétrico e Eletrónico novo, e que desempenhe as mesmas funções que o REEE (resíduo) que detém, pode entregar este último, o qual, aliás, deve ser recebido gratuitamente. Se, em consequência das dimensões ou peso do REEE que detém não o puder transportar, pode solicitar à entidade que procede à venda do equipamento novo que recolha no seu domicílio o REEE, o que deverá também ser feito gratuitamente.

O que acontece aos REEE?

De acordo com a legislação em vigor e desde 13 de Agosto de 2005, os Distribuidores (Grossistas ou Retalhistas) são responsáveis por assegurar gratuitamente a recolha de REEE, sem encargos para o detentor, na compra de um eletrodoméstico novo. Assim, no acto da compra de um Equipamento Elétrico e Eletrónico novo, e que desempenhe as mesmas funções que o REEE (resíduo) que detém, pode entregar este último, sempre que o solicite, o qual, aliás, deve ser recebido gratuitamente. Se, em consequência das dimensões ou peso do REEE que detém não o puder transportar, pode solicitar à entidade que procede à venda do equipamento novo que realize a recolha no seu domicílio do REEE,através dos dispostos no nº5, Decreto-Lei n.º 230/2004, o que deverá também ser feito gratuitamente.

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