Net7 15 Anos, aprender consigo.
Dez 15, 2017 Hoje estamos abertos das 9:30 - 19:00

FAQ Perguntas mais frequentes

1. É seguro comprar online na Net7?

Sim, a NET7 Online mantém uma constante preocupação com a segurança dos seus dados pessoais, encontrando-se registada na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Quando compra na NET7 Online propomo-nos disponibilizar-lhe diversidade de escolha, qualidade, conforto, rapidez, serviço acrescido e segurança.

As ligações seguras são conseguidas pela encriptação da informação transmitida.

Todas as comunicações informáticas da NET7 Online são efectuadas de uma forma segura, garantindo a confidencialidade da informação.

Poderá verificar este modo de comunicação segura, através do formato de endereço “https”, normalmente acompanhado pela visualização da figura de um cadeado, sobre o qual pode clicar, observando o certificado de segurança, por uma das mais conceituadas e idóneas empresas de certificação e segurança.

2. Como fazer as minhas encomendas?

Muito simples, ao navegar pelo nosso site e ao ver o artigo que procura, basta fazer Adicionar ao Carrinho, de seguida e caso ainda não seja nosso cliente, deverá proceder ao processo de registo e terminar a sua encomenda, escolhendo para tal, local de entrega, forma de pagamento, etc. Em apenas 2 minutos, sem sair de casa terá acesso aos melhores preços e serviços do mercado!

3. Posso cancelar a minha encomenda?

Para cancelar a encomenda deve ligar para o numero 234196156 ou enviar um email para encomendas@net7.pt Este processo deve ser feito o mais rápido possível pois o tratamento das encomendas é em tempo real.

4. Posso devolver a minha encomenda?

De acordo com a Lei 143/2001, o prazo para devolução de artigos é de 14 dias após a compra. Os artigos devem ser devolvidos na embalagem original em perfeitas condições, intactos, sendo obrigatório o acompanhamento da fatura de compra. Todos os custos de transporte do material devolvido são por conta do cliente, exceto caso de erro explícito no envio de algum produto.

5. Os preços da loja online são os mesmos das lojas físicas?

Sim, se encomendados via internet, telefone ou email, no caso de se dirigir a um balcão sem encomenda feita através destes meios, poderá encontrar um preço diferente daquele que tenha visto no nosso site.

6. Como devo proceder se a minha encomenda chegar danificada?

Na altura da receção deve verificar se esta tudo em bom estado e a embalagem não se encontra violada. Caso alguma destas situações não estiver conforme deve escrever na encomenda “sujeito a conferencia”, ou simplesmente não aceitar e avisar a NET7 através dos telefones ou emails disponibilizados no site.

7. Quanto vou pagar de portes?

Bem, depende muito do valor do artigo e as formas que escolhe de transporte e de pagamento, pegamos em dois exemplos simples para ajudar a tirar dúvidas:

- Compro um LCD Tv no valor de 2000 € e escolho forma de pagamento á cobrança, neste caso pagará 11 €, se tivesse optado por pagamento via transferência bancária ou Multibanco, pagaria apenas o valor do equipamento, sem portes cobrados.

- Compro uma placa gráfica, e uma motherboard, e escolho forma de pagamento á cobrança, neste caso pagará 12 € a mais que o total dos dois componentes, se tivesse optado por pagamento via transferência bancária ou Multibanco, pagaria apenas 6 € de portes.

Consoante os casos o nosso site, que dispõe de "cérebro" próprio irá lhe calcular tudo por si, consoante as opções e ou os artigos que escolha.

8. Quais as formas de pagamento que dispõem?

A NET7 disponibiliza as seguinte formas de pagamento:

  1. 1- À cobrança, para pagamentos por cheque até 150€ ou em numerário para pagamentos superiores.
  • 2- Por transferência bancária, o que neste caso para além de mais cómodo usufrui de portes reduzidos.
  • 3- Por multibanco, através de um pagamento de serviços.
  • 4- Nas instalações da NET7 através de numerário ou multibanco.

9. Qual a garantia que usufruo ao comprar na Net7?

Todos os equipamentos, por norma,têm um prazo de garantia fixado por lei de 24 meses após a data de compra do produto contra defeitos de fabrico e/ou mão-de-obra, embora alguns componentes tenham um período de garantia variável, exemplo de algumas marcas de memórias que oferecem mais que este período ou das baterias que apenas é de 6 meses.

A garantia é sempre dada pela marca do produto adquirido e pela Net7. Algumas marcas, têm mesmo o sistema de garantia on site, procedendo ao levantamento e entrega do material num local a designar pelo cliente sem custos.  Se pretender que seja a Net7 a tratar de todo o processo da garantia, este será mais demorado (respeitando os 30 dias legais) que se for tratado pelo cliente diretamente com o fabricante/marca (regra geral apenas 1 semana).

10. O que cobre a garantia?

A garantia cobre os defeitos de fabrico das peças e/ou mão de obra de hardware. Não cobre problemas de software, vírus ou desconfigurações feitas pelo cliente. No caso de reinstalação de SO é cobrada a mão de obra mesmo que o equipamento se encontre dentro da garantia.

11. Reparei que vendem também electrodomésticos, é diferente do resto?

 Claro que não, basta apenas descobrir ou pesquisar o que pretende, temos variados filtros que o ajudarão nessa procura dentro da categoria, depois de ter visto que vai poupar em relação ás habituais grandes superficíes, basta adicionar ao carrinho e finalizar o processo de compra.

 Todos os electrodomésticos são pagos apenas via transferência bancária ou multibanco, dado que são ou viaturas das marcas ou transportadoras por elas designadas a entregar os electrodomésticos, como tal não podem receber o pagamento.

 Regra geral receberá o artigo ou artigos encomendados num prazo máximo de 72 horas após a expedição pela marca/distribuidor.

12. Mas e para efeitos de garantia, que devo fazer nos electrodomésticos?

A pensar em Si e no seu conforto, a Net7 em parceria com as todas marcas por nós comercializadas nos electrodomésticos, dispõe de equipas dessas mesmas marcas que se deslocarão á sua casa para procederem á reparação ou substituição do equipamento na garantia, seja em Vila Real ou em Faro!

 Só tem de nos comunicar a avaria ou aos call center das marcas!

13. Encontrei um preço melhor na internet que o vosso, acompanham esse preço?

 Depende muito, se por exemplo o artigo em causa estiver numa promoção exclusiva de um nosso concorrente, não será possível acompanhar, como por certo muitas vezes eles também não conseguirão acompanhar os nossos preços em promoção.

 Dadas as dificuldades pelo que mercado Informático tem passado, muitas lojas hoje em dia, anunciam preços mentirosos na Internet, no entanto uma procura prévia pelo Google por exemplo, sobre essa loja em causa, irá lhe fazer repensar se lhe convêm arriscar para poupar 1 euros numa compra de 100 euros... Você decide!

 No entanto se o preço em causa não estiver com a tal Promoção no nosso concorrente, ou com um preço abaixo do preço de custo, sim acompanharemos sempre.

14. Posso pedir a montagem de várias peças de hardware ou eletrodomésticos?

Sim, claro, montamos quer pcs á medida do cliente, quer eletrodomésticos nas suas cozinhas.

No caso de computadores com várias peças de hardware á escolha do cliente, levamos apenas 15 euros (+ IVA) pela sua montagem passando a ser uma peça única de hardware, designado por "Computador pessoal Net7 (SO)" no caso de ser sem software, ou "Computador pessoal NEt7" no caso de levar software.

No caso de eletrodomésticos deve consultar a tabela que existe no nosso site.

As garantias são de 2 anos quer num caso quer no outro, não podendo ser violado quer no caso de informática os pcs para upgrade ou downgrade de hardware sob perca da garantia se não for realizada pelos nossos técnicos, ou no caso de eletrodométicos, retirados do sítio sem nossa prévia autorização!

15. O que devo fazer quando recepciono um eletrodoméstico por transportadora?

Deve sempre em todos os casos abrir a embalagem à frente dos motoristas, para verificar a integridade do(s) equipamento(s).

Caso o não o faça à frente dos motoristas e surgirem danos ou riscos, a Net7 declina todas as responsabilidades.

Nestes casos deve recusar de imediato o equipamento e avisar-nos telefonicamente.

A transportadora alegará que entregou em perfeitas condições o equipamento e não haverá forma de comprovar se foi assim ou não.

Em cada caso de danos e riscos existem mais de 1000 entregas sem problemas, por isso para sua comodidade e precavendo problemas futuros, sugerimos a conferir o material todo desembalando e vendo fisicamente danos.

Deve ainda escrever na guia da transportadora "Sujeito a conferência".

16. Posso acompanhar online os produtos que comprei?

Através da sua conta de cliente no site da NET7 pode visualizar as alterações de estados da encomenda. Pode solicitar o serviço de receber SMS quando adiciona qualquer produto ao carrinho de compras e será notificado via SMS no seu telemóvel das alterações de estados da encomenda. Pode ainda acompanhar a sua encomenda e a evolução do seu estado de entrega através do número de tracking atribuído à compra no site da transportadora selecionada.

17. Posso levantar o equipamento na loja?

Sim pode optar por levantar a sua encomenda na nossa loja física basta que escolha o método de entrega "Levantar na loja NET7". Neste caso assim que o produto estiver disponível para levantamento, será contactado.

Onde ? Rua de São Sebastião
Nº 126
3810-187 Aveiro
Portugal
GPS 40°38'03.3"N 8°38'56.0"W
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234 196 156 - 914 306 790
 
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